Ajudar os empreendedores a se reinventarem por meio do marketing digital e das mídias sociais. Este o objetivo da “Oficina de Marketing Digital nas Redes Sociais”, iniciada nesta última quarta-feira (16), voltada para 30 empreendedores da capital baiana. O curso é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec).
A oficina é dividida em três módulos: o primeiro, “Marketing Digital nas Redes Sociais”, ocorre nos dias 16 e 23 de outubro; o segundo, “Formação de Preço”, será nos dias 30 de outubro e 6 de novembro; e o terceiro, “Fotos que Vendem”, acontecerá no dia 13 de novembro. Todas as aulas serão realizadas das 8h30 às 12h30.
O curso explorará conceitos fundamentais, incluindo marketing de conteúdo, marketing multicanal, engajamento, impulsionamento e análise de dados. Além disso, discutirá as melhores plataformas para otimizar resultados nas mídias digitais, oferecendo exercícios práticos que facilitarão a aplicação dos conhecimentos no dia a dia.
“A ideia é fortalecer os empreendedores para que melhorem suas vendas no Instagram e no ambiente digital, apresentando seus produtos de forma mais atrativa e compreendendo a internet como um espaço essencial para comercializar e divulgar. Queremos oferecer uma preparação adequada para que eles desenvolvam seus negócios e ampliem sua visão sobre o papel das mídias digitais, que hoje são fundamentais para qualquer negócio, independentemente do segmento”, afirmou Alécia Mota, coordenadora do SAC do Empreendedor.