[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

E-commerce segue crescendo e chega a mais de 1,9 milhão de lojas no país

Redação
13/06/2024 12:00

O e-commerce brasileiro segue em amplo crescimento. De acordo com a pesquisa “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, da BigDataCorp, o número de lojas virtuais aumentou em 17%, chegando a mais de 1,9 milhão. Um dos segmentos de maior destaque foi o de alimentos e bebidas, com cada vez mais consumidores buscando a praticidade e as promoções oferecidas.

O faturamento do e-commerce no Brasil no ano passado alcançou a marca de R$254,4 bilhões, segundo o Webshoppers 49, o relatório mais completo sobre o e-commerce brasileiro. O setor de Alimentos registrou aumento de 26,2%, refletindo uma mudança nos hábitos de consumo online e no nível de maturidade do canal no país.

Marco Vezzani, COO da Zini Alimentos, destaca que o crescimento do e-commerce de alimentos no Brasil reflete uma tendência que vem se consolidando ao longo dos últimos anos. “Esse crescimento destaca a crescente preferência dos consumidores pela conveniência das compras on-line, especialmente em categorias que tradicionalmente dependiam das vendas físicas”, reforça.

Ainda segundo ele, o segmento de alimentos e bebidas, especificamente, mostrou um enorme potencial de crescimento, ainda mais quando observamos a dinâmica de vendas on-line versus off-line. “O consumidor foi se adaptando às novas rotinas de consumo e o e-commerce busca oferecer a eles a conveniência de comprar a qualquer hora e de qualquer lugar, além de acesso a uma variedade maior de produtos que muitas vezes não estão disponíveis nas lojas físicas”, explica Vezzani.