
O comércio eletrônico no Brasil deve registrar mais um ano de resultados positivos. A estimativa é de um crescimento de 10% em 2025, atingindo um faturamento de R$ 224,7 bilhões. Os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam um incremento de quase R$ 20 bilhões em apenas um ano.
A expectativa, segundo a entidade, é que o Brasil alcance o 8° ano consecutivo de expansão do setor. Desde 2018, este avanço é impulsionado principalmente pela transformação digital e mudanças nos hábitos de consumo. Para 2025, a previsão é de um crescimento de 4,7%, alcançando R$ 515,80, e o número de consumidores deve crescer e chegar a 94 milhões, três milhões a mais do que em 2024. Ainda, é esperado que o volume de pedidos cresça 5%, totalizando 435 milhões de compras online.
“Os números mostram como o e-commerce já se consolidou como uma parte essencial do varejo brasileiro. A integração de estratégias inovadoras, como a personalização da experiência do cliente e a implementação de programas de benefícios, tem contribuído para o crescimento do setor”, afirmou a vice-presidente da Tenerity Ibéria e Brasil, Eduardo Esparza.












