O mercado de franquias tem tido importantes avanços nos últimos anos. Isso porque, ao oferecer opções de investimento de baixo a alto custo, permite que qualquer pessoa comece a empreender. Pioneira e líder no segmento, a DryWash atua no mercado de estética automotiva, criando soluções para limpeza, conservação e revitalização de veículos, e é uma opção para quem deseja empreender.
A operação DryWash pode ser desenvolvida através de alguns modelos criados e aprimorados pela franqueadora, com loja pequena, média, grande ou máster. Segundo o site da empresa, uma loja pequena, com até 50 metros quadrados e três vagas, requer um investimento a partir de R$ 50 mil, com faturamento médio entre R$ 15 mil a R$ 30 mil mensais e lucro médio de 20%. Estes valores vão aumentando conforme o tamanho da unidade. A maior delas, a partir de 150m2, e sete vagas, requer investimento da ordem de R$ 175 mil. O prazo estimado de retorno é de 12 a 24 meses.
A DryWash ainda possui uma indústria química que fabrica toda a linha de produtos para a marca e para terceiros.
FRANQUIA – Antes de entrar no universo das franquias, no entanto, é importante entender exatamente o que elas são, conhecendo suas regras e particularidades no geral. Vale lembrar que, ao escolher uma empresa franqueadora, você estará sujeito às suas regras em particular, bem como as características da marca e modelo de negócio.
Em troca da cessão de direitos, o franqueado paga ao franqueador um valor específico pela aquisição da franquia e uma taxa mensal de faturamento obtido com a unidade, previamente informada pela empresa franqueadora. Antes de se tornar um franqueado, você deve pesquisar e entender exatamente qual é o seu perfil. Por isso, antes de fechar negócio, é preciso entender algumas questões.