O segmento de Limpeza e Conservação vem registrando crescimento acelerado. De acordo com o levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse nicho foi um dos que obtiveram as maiores altas em 2023, totalizando uma ascensão de 13,5%, com uma receita total de R$ 1,9 bilhão. Visualizando esse cenário, o Grupo Acuidar lançou sua marca de limpeza, a Dona Help.
A proposta é levar para o seu cliente um serviço de qualidade e personalizado, da maneira como a pessoa gostaria de receber, sendo esse um diferencial da marca. “Em uma pesquisa de mercado, constatamos o quanto o nosso país é carente de uma marca com referência, que oferte e garanta uma limpeza de qualidade, não apenas as residências, mas também a estabelecimentos comerciais, escritórios, clínicas, restaurantes, condomínios até o pós-obra”, salienta a CEO, Jéssica Ramalho.
O modelo de franquia da marca é o Home Based, que possibilita a atuação do negócio de onde o franqueado estiver, utilizando escritórios compartilhados (coworking) ou espaço comercial próprio (sede fixa). O investimento inicial é a partir de R$ 41 mil, incluso taxa de franquia a partir de R$ 25 mil (para cidades até 50 mil habitantes), capital de giro de R$ 6 mil e investimento de instalação de R$ 10 mil. O faturamento bruto médio mensal é a partir de R$ 63 mil, com lucro líquido de 25% e prazo de retorno entre 10 a 14 meses.
Os serviços realizados pela Dona Help são: limpeza residencial; limpeza empresarial; limpeza em condomínios; limpeza pós-festa; passadeira; cozinheiro(a); piscineiro; motorista e copeiro.
“Neste início de expansão temos como foco as regiões Nordeste e Sudeste para receber as primeiras operações. Até o fim deste ano, temos como projeção, inaugurar um total de 100 unidades”, afirmou a CEO.