Uma delegação chinesa da Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong conheceu, nesta última segunda-feira (20), a operação da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), as potencialidades dos Portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus. O grupo foi recepcionado pelo diretor presidente da CODEBA, Antonio Gobbo e o diretor geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), José Acácio Ferreira.
“Uma oportunidade para fortalecermos e expandirmos o intercâmbio científico e econômico entre os nossos países, e demostramos hoje nossas potencialidades e oportunidades de investimentos, visando o crescimento mútuo das duas nações”, declarou Gobbo.
Os representantes da Academia de Pesquisas Macroeconômicas de Shandong, liderados pela reitora da instituição, Zhang Zhongying, participam hoje (21) do II Fórum Bahia-China. O evento, que conta com o apoio da CODEBA, acontece no Hotel Deville, em Itapuã. O Fórum marca as celebrações dos 50 anos da relação Brasil-China na Bahia, e é realizado pelo Governo do Estado, por meio da SEI. O objetivo do evento é fomentar as relações científicas, culturais, institucionais e comerciais entre a China e a Bahia.