[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Coca-Cola recolheu 6.545 toneladas de resíduos na Bahia

Redação
07/06/2024 12:00
Foto: Divulgação

Com duas fábricas na Bahia, uma Simões Filho e a outra em Vitória da Conquista, o Grupo Solar, fabricante dos produtos Coca-Cola, superou o volume de recolhimento de resíduos em comparação com o volume produzido e colocado no mercado no estado. A empresa coletou 6.545 toneladas enquanto comercializou 6.435 t em território baiano, números que foram reportados no recém lançado Relatório de Sustentabilidade e Gestão, referentes a 2023.

A Solar é segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, conta atualmente com 13 fábricas no país e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro. Possui 18,5 mil funcionários, 2,4 mil deles atuando na Bahia. As duas fábricas estão certificadas pelos programas Certificado Lixo Zero, da Zero Waste International Alliance (ZWIA), e o Zero Waste, uma auditoria própria da The Coca-Cola Company.

“Ao formar a Solar, criamos uma potência do setor de bebidas: uma das 20 maiores engarrafadoras Coca-Cola do mundo e uma Companhia que vai além, oferecendo aos seus clientes um seleto portfólio de produtos e marcas icônicas, que impulsionam vendas e fidelizam consumidores. Entendemos que é nosso dever atuar de maneira exemplar e buscar transformar a realidade da região”, destaca André Salles, Diretor-presidente da Solar Coca-Cola.

Com receita bruta anual de R$ 12,9 bilhões e lucro líquido de R$ 732,7 milhões em 2023, a Solar é resultado da fusão de quatro empresas do Sistema Coca-Cola, incluindo a antiga Norsa Refrigerantes.  É responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda em 18 estados.

Fábrica da Coca-Cola – Foto Divulgação/Solar