[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Central de Outdoor destaca highlights do Congresso Anual WOO 2024

Redação
28/06/2024 12:00
Congresso Mundial de OOH, realizado em Hong Kong, na China – Foto: Divulgação

A Central de Outdoor, maior associação de mídia exterior do Brasil e uma das cinco maiores do mundo, realizou um webinar exclusivo para associados com o tema “Highlights do Congresso Anual WOO 2024”. O encontro, nesta última quinta-feira (27), destacou os principais insights do Congresso Mundial de OOH, realizado pela World OOH, na cidade de Hong Kong, na China. Na Bahia, a Central tem como diretor Vinicius Borges Linhares Pereira, da Ei Mídia Exterior.

O diretor secretário nacional da Central de Outdoor, Guilherme Meyer, que apresentou no congresso os números e o crescimento da indústria de OOH no Brasil, compartilhou com os participantes do webinar suas percepções sobre a mídia exterior dos países em que fez escala durante sua viagem e mostrou duas apresentações que foram feitas no evento.

Guilherme Meyer ressaltou dois destaques principais de dezenas de palestras: a de Tom Goddard, Presidente da World Out of Home Organization, que mostrou um panorama geral do setor no mundo; e a palestra da Associação Nacional de OOH da Coreia do Sul, que destacou como a mídia exterior é organizada no país e o sucesso da criação de “zonas de OOH livres” em Seul, capital da Coreia do Sul, espaço criado especificamente para a veiculação de publicidades em mídia exterior. 

O Congresso Anual WOO 2024 foi palco de trocas de conhecimento entre diversos países, através de oradores e paineis que destacaram todos os lados da indústria dos meios de comunicação social e do planeta. “Um dos pontos explorados por vários dos palestrantes foi o crescimento da mídia retail, ou mídia em varejo. Essa vai ser a grande explosão do OOH nos próximos anos”, explicou Meyer.

A Central de Outdoor agradeceu a presença de Guilherme Meyer no evento mundial e sua disponibilidade em representar a maior associação de mídia exterior brasileira. “Podemos dizer com orgulho que realmente representamos o nosso país e mostramos a força de nossa associação em mais um evento internacional”, diz Halisson Pontarolla, presidente da Central de Outdoor.

A Central de Outdoor é a maior associação de mídia OOH do país e uma das cinco maiores do mundo, que reúne empresas do ecossistema do OOH, entre exibidores de mídia, agências de planejamento e fornecedores do meio. É cofundadora do CENP (Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário), do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), da Associação Latino Americana de Out of Home (ALOOH), e membro da World Out of Home Organization (WOOHO).