A BYD, que está implantando na Bahia a sua primeira fábrica automotiva na América Latina, está ganhando mais três concessionárias na Bahia, duas delas em Salvador e uma em Lauro de Freitas. A marca chinesa chega a seis revendas no estado e anuncia a chegada, em breve, às principais cidades do interior.
Na última sexta-feira (5), o Grupo Via1 inaugurou a sua primeira loja Viasul BYD em Salvador. A unidade foi implantada na Avenida Tancredo Neves, onde funcionou a casa de eventos Unique. Com um investimento de R$ 8 milhões, a concessionária ocupa um terreno de 7.000 m² e gerou 26 empregos. Já o Grupo Indiana investiu em uma unidade da BYD Mandarim na Avenida ACM, inaugurada no início do mês, e finaliza as obras da loja em Lauro de Freitas.
INTERIOR – De acordo com a Assessoria de Imprensa da BYD, estão em construção as lojas de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Luís Eduardo Magalhães. A primeira revenda pertence ao Grupo Parvi, que já conta com duas lojas de Salvador. Em Conquista, a unidade será do Grupo Movel e em LEM, o Grupo Primavia realiza o investimento na construção da concessionária.
A BYD, que deve iniciar a produção em Camaçari até o final deste ano, já se solidificou entre as 10 marcas automotivas que mais emplacam no Brasil. Somente em junho, registrou 5.335 unidades emplacadas. É líder entre os eletrificados e vendeu 32.459 novos carros no primeiro semestre. Consolidou sua liderança global no segmento e ultrapassou a marca de 8 milhões de carros produzidos.