[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Bompreço fecha suas últimas unidades na capital baiana

Redação
26/11/2024 12:00
Unidade do Bompreço no Imbuí

Conforme anunciado pelo Portal Negócios Ba, em outubro passado, o grupo Carrefour deu início ao fechamento das lojas da rede de supermercado Bompreço que ainda restam na cidade. As atividades nas unidades no Rio Vermelho, Imbuí e Canela serão encerradas no próximo dia 13 de dezembro, e muitos produtos estão com preços de queima de estoque, o que tem levado muitos consumidores aos estabelecimentos. Já a unidade do bairro do IAPI foi adquirida pelo Atakarejo, que já inaugurou a nova loja com sua marca.

O Carrefour teria contatado o Bradesco BBI para assessorá-lo nas negociações para a venda das 18 lojas da bandeira Bompreço que ainda restam no Nordeste, incluindo imóveis e marca.

Em Salvador, o grupo já havia convertido lojas da bandeira Bompreço em Atacadão, na Garibaldi, Brotas, Itapuã e, recentemente, na Avenida Centenário (Barra) e na Pituba. Em apenas um ano, o Carrefour fechou 126 lojas de varejo em todo o país. No Nordeste, 10 delas foram adquiridas pelo Grupo Mateus, que ainda não possui lojas em Salvador, apenas no interior A aposta do grupo passou a ser o atacarejo, com foco nas marcas Atacadão (374 lojas no país) e Sam´s Club (58 lojas). Desta forma, busca concentrar operações nas redes mais estratégicas.