O Banco do Nordeste (BNB) direcionou R$ 1,22 bilhão, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para micro e pequenas empresas na Bahia em 2023. Foram 10.122 operações de crédito, representando um crescimento de 30,1% em relação ao ano anterior.
O superintendente estadual da Bahia, Pedro Lima Neto, destacou a parceria do Banco do Nordeste com entidades empresariais representativas. “Com o apoio de instituições como Sebrae, Federação das Indústrias e Associação Comercial, realizamos ações de incentivo ao crédito, apresentamos produtos atrelados às necessidades específicas das empresas e geramos resultados históricos”.
CRÉDITO – O Banco do Nordeste oferece crédito para empresas dos diversos setores produtivos, de microempreendedores individuais (MEIs) a empresas de pequeno porte por meio do FNE MPE. É possível financiar desde a construção, reforma ou ampliação de quaisquer instalações à aquisição de máquinas e equipamentos, em até 100% do valor e com prazos de até 12 anos, a depender do porte do empreendimento.
Na Bahia, são 59 agências distribuídas em todo estado.