[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Banco do Brasil lança Pix por aproximação em maquininhas Cielo

Redação
14/10/2024 12:00
Foto: Marcello Casal_Agência Brasil

O Banco do Brasil, em parceria com a Cielo, lançou o Pix por aproximação, uma inovação que promete transformar a experiência de pagamentos no Brasil. O projeto piloto está sendo usado por um grupo de correntistas que poderão realizar compras com o Pix apenas aproximando o celular da maquininha, em estabelecimentos comerciais previamente habilitados para essa ação em Brasília e em São Paulo. Após o período inicial de piloto, a previsão é que a expansão ocorra até novembro.

“O pagamento por aproximação caiu no gosto dos brasileiros, como podemos ver nas transações de cartões. Trazer essa experiência paradigmática para o Pix permite que o cliente opte pela forma de pagamento que preferir e reforça nosso culto à inovação. Nossa ambição segue: trazer ao mercado o que há de mais moderno, seguro e conveniente em meios de pagar e receber, seja para indivíduos, empresas ou entes público”, enfatiza Pedro Bramont, diretor de soluções em meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil.

Com essa entrega, o Banco do Brasil e a Cielo se antecipam à agenda do Banco Central, que prevê a implementação do Pix por aproximação a partir de fevereiro de 2025, e o App BB se destaca como o primeiro no mercado a oferecer a funcionalidade, permitindo que seus clientes vivenciem essa jornada de pagamentos ágil e inovadora.

Como funciona?

Para pagamentos de até R$ 200, após conferir o valor na maquininha, os clientes só precisam abrir o App BB, clicar em “Pix por aproximação” e realizar a autenticação biométrica ou digitar a senha de login do App. Para finalizar o pagamento, leva poucos segundos. Basta aproximar o celular da maquininha Cielo, assim como já é feito com wallets e cartões físicos. Em caso de pagamentos de valor superior a R$ 200, a diferença é a necessidade de digitação adicional da senha transacional, a mesma já utilizada na realização do Pix tradicional.