[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Air France anuncia início de operações em Salvador

Redação
16/05/2024 12:00

 Em uma expansão inédita no Brasil, a Air France ampliará a sua operação com a estreia da rota entre Paris e Salvador. Os voos serão operados três vezes por semana a partir de 28 de outubro, e levarão os clientes não só à capital francesa, mas a outras cidades na Europa, Ásia e África. A capital baiana será o quinto destino da Air France no Brasil, que hoje opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

“Estamos muito felizes com este novo marco para a Air France no Brasil, que vem logo após o anúncio de nossa expansão em Fortaleza. A operação em Salvador reflete o compromisso e a confiança da companhia com o mercado brasileiro, e permitirá que ainda mais pessoas visitem a Bahia e o Nordeste, bem como conectará a comunidade baiana ao mundo inteiro. O país foi um dos que mais recebeu investimentos da Air France nos últimos meses, o que ajuda a fomentar empregos, negócios, lazer e turismo no Brasil”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Ressalto que a implementação dos voos em Salvador foi um esforço conjunto, liderado pela Air France ao lado do Governo da Bahia, da Vinci Airport e da Embratur, a quem agradecemos pelo apoio”, complementa o executivo.

Os voos em Salvador estarão disponíveis às segundas, quintas-feiras e aos sábados, e terão duração de cerca de dez horas. A aeronave escalada para as operações é o moderno Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266). Veja mais detalhes abaixo sobre a aeronave.

RotaSaída (hora local)Chegada (hora local)Frequência
Paris-Salvador (AF476)10h2516h40Segunda, quinta, sábado
Salvador-Paris (AF493)18h508h20+1Segunda, quinta, sábado

Com o Airbus A350-900, a Air France está acelerando a mudança rumo a um transporte aéreo mais sustentável. O A350 de última geração consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores (ou seja, 2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros), devido, especialmente, ao uso de 67% de materiais mais leves: 53% de compósitos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em cerca de 40%.

A bordo, os passageiros contam com:

  • Cabine espaçosa e silenciosa;
  • Janelas 30% maiores;
  • Sistema otimizado de pressurização que proporciona um clima mais confortável a bordo com renovação regular do ar;
  • Iluminação adaptada às diferentes fases de voo;
  • Na Business Class, os assentos tornam-se verdadeiras camas de dois metros de comprimento, garantindo um sono tranquilo. Na Premium Economy, o novíssimo assento “Recliner” tem 48 centímetros de largura e reclina 124 graus. Na classe econômica, o assento foi redesenhado para oferecer ainda mais conforto, com uma almofada ergonômica reforçada, reclinação de 118 graus e espaço total de 79 centímetros. Cada cabine conta com amplas telas touch screen individuais de alta definição.