Atuando nos estados da região Sudeste e nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Rondônia, prestando serviço de transporte de passageiros em linhas regulares e locação de ônibus, a Viação Água Branca transportou mais de 7,1 milhões de passageiros no ano passado. A empresas, que registrou um crescimento de 38% na Receita Líquida Consolidada, com R$ 629,5 milhões, tem como meta ampliar estes números em 2024.
Para a realização desta produção operacional, a empresa atuou em 421 linhas regulares e manteve em seu quadro 2.424 empregados de forma direta, além de 795 colaboradores prestando serviços de forma indireta.
“São mais de 3,2 mil empregos diretos e indiretos e 350 pontos de vendas, entre próprias e terceirizadas, espalhadas pelos oito estados”, destaca Pedro Fassarella, coordenador de Growth da Viação Águia Branca. Soma-se a isso um outro serviço oferecido pela empresa: entregas de encomendas para diferentes destinos, com a opção de rastreamento on-line.
O negócio, fundado em 1946, começou com apenas uma linha (entre Governador Valadares e Teófilo Otoni, em Minas Gerais), e foi conquistando clientes e crescendo no decorrer das décadas. Nos anos 1980, por exemplo, a Águia Branca adquiriu a Viação Amparo, Cristo Rei e parte da Viação Santana São Paulo, todas voltadas para a expansão dos negócios na Bahia. No Espírito Santo, foi feita a aquisição da Viação Capixaba. Atualmente, a empresa atende aproximadamente 700 localidades.