[email protected]

/

(71) 9 8351-3316

Mercados de Salvador voltarão a distribuir sacolas gratuitamente

Redação
12/06/2024 12:00
Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil

O plenário da Câmara Municipal de Salvador aprovou o Projeto de Lei nº 101/2024, de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), que altera a Lei Municipal nº 9.699/2023, sobre a proibição do uso e distribuição de sacos e sacolas plásticas não recicláveis pelos estabelecimentos comerciais de Salvador. O PL segue agora para sanção do prefeito Bruno Reis.

Os estabelecimentos comerciais voltam a ofertar gratuitamente aos clientes alternativas para as sacolas recicláveis, como sacolas de papel ou outras no mesmo formato, desde que recicláveis, cujas mercadorias possam ser acondicionadas e transportadas em segurança. 

“Portanto, três tipos de sacolas (recicladas, biodegradáveis ou de papel) poderão ser utilizadas e os estabelecimentos escolherão qual delas será gratuita. A partir de julho, o Codecon já estará realizando essa fiscalização nos estabelecimentos de Salvador. E, no caso de qualquer problema, a população pode acionar o Codecon e os estabelecimentos que não cumprirem a lei serão multados”, disse Carlos Muniz.